quinta-feira, 12 de março de 2015

Mandando mensagem em massa para contatos do Outlook



No Outlook, é possível criar um grupo com contatos, estejam na lista armazenada ou não, do correio eletrônico. O passo a passo a seguir foi realizado na versão 2010 do pacote Microsoft Office.

1. No canto inferior esquerdo, clique em Contatos. Foto: Reprodução.
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2. No menu superior, clique em Novo Grupo de Contatos. Foto: Reprodução.
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3. Outra janela se abrirá. No campo Nome, defina um nome para o grupo. Foto: Reprodução 
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4. Ainda na nova aba, no menu superior, clique em Adicionar Membros. Foto: Reprodução

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5. Três opções aparecerão. Foto: Reprodução
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6. Se escolher a opção Dos Contatos do Outlook ou Do Catálogo de Endereço, encontre o contato na lista de e-mails e clique em Participantes. Repita a ação para todos os membros do grupo e depois clique em OK. Foto: Reprodução
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7. Se a opção Novo Contato de E-mail for mais adequada, preencha os campos indicados com nome do contato de e-mail. Clique em OK. Foto: Reprodução
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8. Depois que tiver adicionado todos os contatos que desejar, clique em Salvar e Fechar, no início do menu superior. Foto: Reprodução
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9. Caso adicione e-mails com os quais nunca trocou informações, uma mensagem dizendo que Este Grupo de Contatos possui contatos que ainda não foram enviados para o servidor. Pressione F9 para sincronizar seus novos contatos e salve o Grupo de contatos que aparecerá. Faça o que a mensagem solicita. Foto: Reprodução
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10. O grupo foi criado. Quando quiser mandar uma mensagem para o grupo, basta digitar o nome do grupo no campo na hora de enviar o e-mail. Foto: Reprodução
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